PRIMAVERA-VERÃO E ESTÁGIO

Primeiramente gostaria de agradecer às visitas de vocês, o blog já passou das 100 000 visualizações, obrigada aos que estão sempre andando por aqui e era essa a minha intenção mesmo, passar o máximo da minha experiência àqueles que têm interesse na bolsa de estudos.

Só para atualizá-los: terminei o winter term em abril na UWO e logo comecei a estagiar num laboratório (em pesquisa) como voluntária. Para trabalhar nos laboratórios, eles exigem que se passe por vários treinamentos de segurança para você evitar acidentes nos laboratórios e eles são bem rígidos com essas questões. Meu estágio é bem tranquilo, eu sou assistente de um aluno de pós que está trabalhando num projeto que envolve nanotubos de carbono e eu basicamente faço uns experimentos com os nanotubos que ele me pede e só repasso pra ele os resultados.  Em geral, a maioria dos brasileiros aqui na UWO já começou ou está encaminhado pra fazer estágio. O estágio tem duração de quatro meses (ou menos se você demorar pra conseguir um lugar para estagiar). As estruturas dos laboratórios são incríveis, nunca falta nada (se faltar, eles repõem bem rápido), e os equipamentos que eu tenho acesso são muito bons.

Com relação ao clima, aqui está bem calor agora, já chegou aos 30ºC, mas dia ou outro a gente tem uma surpresinha de 3ºC com sensação de graus negativos. No meu prédio nós só temos aquecedores, então tive que providenciar um ventilador (que vive ligado agora, por sinal). As árvores já estão todas com folhas e flores, tudo muito bonito. Os animais já desentocaram e estão por toda parte. 

photo (1)

photo (2)

photo (3)

photo (4)

photo (1) p

Tivemos também uma visita do Embaixador do Brasil de Toronto que marcou uma reuniãozinha conosco para perguntar como estavam indo as coisas, quais foram as nossas dificuldades, ou no que o programa poderia melhorar, enfim, nossas opiniões. 

7177_455300191230894_1939198219_n

Só mais uma coisa, muita gente me pergunta com relação ao dinheiro gasto aqui, se dá pra viver e tal. A resposta é sim, dá para viver e suprir as necessidades, mas não dá pra abusar, sair todo final de semana, ficar viajando. Todo o dinheiro que eu gastei para viajar ou fazer compras maiores eu usei do meu bolso. E como eu pego dinheiro do Brasil aqui? Eu utilizo minha conta bancária do Banco do Brasil mesmo. Com o meu cartão que é internacional e desbloqueado para uso no exterior eu vou num caixa eletrônico e saco o dinheiro em dólar com a cotação do Banco do Brasil no dia mais uma taxa de R$12 por saque (não importa a quantia). Geralmente sai mais barato do que se você comprar dólar no VTM ou fazer transferência de dinheiro. Lembrando que os caixas eletrônicos têm um limite de CAD500 ou USD500 por dia. Não dá pra saber a cotação do dólar do BB no dia (pelo menos nunca consegui achar), você só fica sabendo depois de sacar, mas dá pra seguir a cotação do dia do Banco Central do Brasil e adicionar uns centavos a mais do iof. Mas não usem esse cartão aqui, as taxas são bem altas, isso serve apenas pra saque.

Não foi muito, mas acredito que terei mais novidades mais pra frente. Se tiver sugestões de tópicos para os próximos posts, deixe um recado aqui em baixo. 

21 pensamentos sobre “PRIMAVERA-VERÃO E ESTÁGIO

  1. Muito massa seu blog! Já acompanho ele a algum tempo e sempre tem coisa interessante. A primaveira aí realmente deve ser muito bonita, ainda mais que o outono. Legal saber que você trabalha com nanotubos de carbono, minha pesquisa é nessa área e espero desenvolver um bom projeto quando chegar no Canadá (Toronto). Keep up the good work!🙂

  2. Valeu pelas informações! Eu queria saber qual é o limite de saque para o cartão do bb? Quanto foi o máximo que você já conseguiu sacar?
    Obrigado !

  3. Oi, Natália, seu blog é fantástico e tem grande utilidade, em especial para quem, como eu, está na iminência de ser aceito por uma universidade canadense. Faço medicina aqui no Brasil e já estou ciente das limitações em conseguir fazer disciplinas clínicas aí. A pergunta é: vale a pena “atrasar” 1,5 ano do meu curso para investir esse tempo para estudar aí no Canadá, sendo 4 meses de ESL? Sua posição, qualquer q seja, poderá contribuir para minha decisão. Obrigado!

    • Se não valesse a pena eu não teria vindo né hehehe. Claro que vale a pena, porque não valeria? É um intercâmbio! Você tem a oportunidade de morar, estudar e estagiar num país de primeiro mundo, e de graça! Eu por exemplo não teria condições de bancar tudo o que estão pagando pra gente aqui, agora você tem que ver o que você quer né.

  4. Suas experiências tem ajudado e incentivado seus futuros colegas no Canadá, obrigado.
    Compartilhe o máximo que você puder sempre, pois quem esta indo esta com um belo mix de sentimentos !

  5. Oi Natalia, adoro seus posts! Você mora em república/sozinha ou em alojamento da faculdade? Me falaram que quando se mora em alojamento, nas férias o aluno tem que sair do alojamento e morar em hotel ou algo assim, o que sai bem caro. É assim mesmo? E o estágio você quem escolheu voluntário ou não? Obrigada =D

  6. Oi Natália, seu blog é maravilhoso, parabéns! Por favor me tira uma dúvida, sei que não tem nada a ver com o post, mas tá uma confusão danada nos grupos do facebook, pq não ficou claro no edital se o auxílio deslocamento no valor de $1604 é ida e volta ou apenas um dos trechos. Abraço e obrigada!

  7. Ola Natalia, tudo bem ? voce sabe me dizer se na UWO tem engenharia de produção?
    aah, e voce podia postar mais algumas novidades, de como ta sendo o seu estagio🙂
    obrigaada!!

  8. OI Natalia, gostei muito do seu blog. Fui contemplado com uma bolsa do CSF para estudar ai, e queria saber mais detalhes, sobre moradia, alimentação e algumas duvidas a mais🙂, Voce poderia me fornecer um e-mail para entrarmos em contato?
    Você será uma grande ajuda aos meus colegas, que também iram para esta maravilhosa universidade, estou tentando levantar mais informações sobre todo o processo! Se quiser pode entrar no nosso grupo do face:
    https://www.facebook.com/groups/387203934714066/
    Desde já, agradeço!

  9. Blog sensacional Natália!

    Te pergunto, é facil viajar pra conhecer outras cidades do Canadá, estando ai em Ontario? Vancouver, Montreal, Halifax..

    Facil no sentido de ter tempo e se tem promoções malucas como as passagens de 2 dolares pra Detroit.. hahahaha

  10. Natalia, parabéns pelo seu blog. Meu filho está aguardando o resultado. Ele tem a pretensão de ir para Halifax. Vi aqui muitas informações práticas e esclarecedoras.
    Abraço,
    Adilia.

Comente ou deixe suas dúvidas

