NIAGARA FALLS

Ontem fui ver as famosas Cataratas do Niagara. Para quem não sabe, as cataratas ficam na fronteira entre os estados de New York- EUA e Ontario- Canadá. Vale a pena conhecer, o lugar é muito lindo! Lá você tem algumas atrações do tipo: Ir de barco para chegar bem perto das quedas, fazer uma caminhada ao longo das cataratas, assistir a um filme sobre a história do Niagara e ir atrás das cachoeiras por meio de túneis que foram escavados. Você paga apenas se for fazer algum desses passeios. Todos juntos são mais ou menos $44 por pessoa. Mas para olhar não pagamos nada hehe. Acabamos indo apenas nos túneis, eles dão uma capa de chuva para, digamos que, se molhar menos. Não tive coragem de ir no barco pois estava muito frio e a gente se molha muito lá, a combinação não é muito legal. Em volta das cataratas tem prédios, lojas, restaurantes e até Casino. Almoçamos num restaurante com uma super vista para as Cataratas. Bom, vamos ao que interessa… As fotos:

 

Só por curiosidade, amanhã aqui é feriado… o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Diferentemente dos EUA que é em Novembro, o do Canadá é amanhã. Uns dizem que essa diferença é histórica, pois os colonizadores chegaram aqui numa época diferente dos que foram para os EUA. Outros dizem que é por causa da colheita, que acaba mais cedo que nos EUA por conta do inverno, então a data do Thanksgiving foi antecipada. E acontece como vemos nos filmes. As famílias se unem para um jantar para comer peru. haha 

Era pouquinho o que tinha para contar para vocês, mas acho que as fotos valem a pena… 

14 pensamentos sobre “NIAGARA FALLS

  1. Natália, amei as fotos. Estou super motivada pois estou chegando dia 29 em Toronto. Espero poder conhecer estes lugares fantásticos.

  2. Natália, curti demais. Conhecia Niagara Falls só de nome, nunca tinha visto fotos.

    Eu tô tentando ir pro Canadá pelo Csf também, mas só em setembro 2013. No teu processo, tu escolheu a universidade?
    Eu soube por outras pessoas que puderam escolher 4 universidades, é isso mesmo? O que elas analisam pra aceitar o aluno (só a proficiência)?

    Recebi o resultado do toefl hoje! 98 pontos… e tô na dúvida entre Toronto e a UBC em Vancouver, que são ótimas universidades, basta saber se me aceitarão… rs

    abraço

    • 3. Não sei quais os critérios que eles usam. Tem também o coeficiente de rendimento da sua universidade. Que bom que teve uma nota boa… escolha as que quiser! Boa sorte!

  3. Natalia, tenho algumas dúvidas! Seu plano de alimentação é café da manhã, almoço e janta? O prédio é perto da sua casa?
    Outra dúvida: como você tem alimentação e moradia pagas pelo CNPq, você recebeu o auxílio moradia mesmo assim? E os 1000 dólares de material didático, quando chegou para você aí? Obrigada!!

    • Eu tenho um cartão do meu meal plan que eu posso usar tanto nos refeitórios das residências quanto em alguns restaurantes. Tenho uma quantia em dinheiro para usar até o fim das aulas aqui. A comida sai pela metade do preço normal e vai debitando da nossa conta do meal plan. Posso comer a qualquer hora do dia. Mas cada universidade segue um plano diferente. Isso é na UWO. A gente recebeu TODO o dinheiro aí no Brasil. Contando as três primeiras mensalidades e também o auxílio moradia… que é pra comprar as coisas pra casa, roupa ou fazer o que quiser com o dinheiro. Obrigada por comentar!

Comente ou deixe suas dúvidas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s