FERIADO NO CANADÁ – LABOUR DAY

Hoje eu e a Joyce resolvemos dar uma volta por aí… e foi um sufoco para encontrar ônibus. Um calor insuportável, um sol forte e sem umidade no ar nenhuma! Nunca imaginei que passaria por tanto calor no Canadá! Mas enfim, foi um dia muito bom! Fomos encontrar com a minha peer guide que nos chamou para encontrar uma amiga dela (canadense) que acabou de vir do Brasil depois de um ano de intercâmbio. Nos encontramos num Coffee Pub ou algo assim e comemos uma torta de limão deliciosa! Tivemos que inventar coisas para fazer já que não tinha nada aberto hoje por conta do feriado (dia do trabalho). Ontem o pessoal foi na balada (na verdade é um bar mas funciona que nem uma balada) e eu não pude ir pois só tenho 18 aninhos😦 , você só entra se tiver mais de 19. Você não paga a entrada, apenas o que consumir. Ah… não pode sair com bebida na rua! É proibido! Na foto – da esquerda pra direita : Erynne (canadense que morou no Brasil), Urvashi (minha peer guide), Joyce e eu.

Almoçamos num dos restaurantes da residência da UWO (não temos refeitório no nosso prédio). A comida não é tão ruim, mas um pouco apimentada, não sou muito fã. O suco como sempre estava horrível, nunca mais pego suco de laranja! Aqui vai uma foto do meu prato:

No prato tem: legumes, tomates, arroz, frango empanado, molho de tomate e salada com rúcula e molho. 

Está muito agitado aqui pois tem muita gente se mudando hoje. Muitos alunos ficam na porta dos prédios para ajudar a carregar as malas. 

O momento fofura do dia foi quando fomos na catedral. Lá tinha muitos esquilos. Compramos um cookie, sentamos na grama e eles vinham pegar na nossa mão pra comer. Muito fofos! A catedral também é linda! Passamos um tempão lá nos divertindo com os esquilinhos… e tinha pássaros também que vinham bem pertinho da gente pra comer.

Espero que tenham gostado do meu dia! 

 

7 pensamentos sobre “FERIADO NO CANADÁ – LABOUR DAY

  1. Oi Natalia…estou amando seu blog! é uma inspiração para todos! Meus parabéns! tenho uma dúvida, como eu sei se a faculdade tem moradia dentro do campus? tem alguma expressão em inglês que defina esse tipo de moradia?? Assim eu poderia entrar nos sites das universidades e descobrir quais tem ou não.

    • Olá Amanda. Obrigada por comentar. Acho que todas tem. O problema é que as vezes não sobram vagas para nós dependendo da época. Vai depender da universidade apenas. Mas de qualquer forma é on-campus housing ou residence.

  2. Isso é cor de suco de laranja? uheauheauhehua Você tem feito algum esporte ai? Um interesse que tenho é na parte esportiva das Universidades e até se são pagas. Teria como vc postar algo sobre esporte? Não gostaria de ficar um ano sem jogar tênis! uheauheahueahu
    Parabéns pelo blog e por conseguir o CSF. Abraço.

    • Olá Fernando. Fui uma vez só na academia aqui, é tudo gratuito (com exceção de algumas aulas de aeróbica). Muito boa a academia, por sinal. Aqui tem vários clubes de vários esportes que você se inscreve e paga uma taxa por termo. Não sei muito bem como funciona, mas posso buscar mais informações se você quiser. Obrigada por comentar!

Comente ou deixe suas dúvidas

