CHEGANDO NO CANADÁ – 27/08

Olá pessoal, cheguei ontem no Canadá e vou contar aqui como que foi tudo e o que vocês precisam trazer/não trazer. Eu, a Joyce (que mora aqui comigo) e o namorado dela pegamos o avião às 11:55 da manhã do dia 26/08. Na Copa, você tem a opção de fazer o check-in online antes de 24h do dia do seu voo. Assim a fila fica bem menor, pois aí é só despachar as malas e tem que chegar pelo menos com 2 horas de antecedência no aeroporto. Quem não fez check-in online tem que chegar com 3 horas de antecedência e pegar uma filona.

Eu trouxe duas malas, uma de 24kg e outra de 27kg (na copa pode levar 2 de 32kg), é MUITO difícil chegar a 32kg, acreditem, então podem ficar tranquilos quanto a isso. Pode trazer duas bagagens de mão. Desde que uma seja por exemplo uma mochila e uma bolsa (para as mulheres). Não se preocupem com relação ao peso delas pois eles nem verificam! Tragam seus aparelhos eletrônicos e documentos todos dentro da sua bagagem de mão! Eu trouxe muitos doces e comidas e não deu problema nenhum! Trouxe também muitos remédios (tomo alguns de uso contínuo, então tive que trazer MUITO remédio! Tragam com as receitas dentro da mala! Não pode esquecer as receitas! Tragam a carta de aceite da universidade e a carta de benefícios do CNPq.

Em todo o trajeto eles vão conferir seu passaporte, então mantenha-o em mãos sempre. Não levem nenhum produto inflamável ou que exceda 100ml em cada produto que trouxer na bagagem de MÃO, e não exceda 2L no total. Não pode entrar com alimentos na sala de embarque! Mas logo que entrar na sala existem lojas onde você pode comprar o que quiser e aí não tem mais problema (são bem caras coisas de comida! aconselho comprar apenas uma garrafinha de água que custa R$4,70). Na mala você pode trazer o que quiser. De São Paulo para o Panamá foi tudo muito tranquilo, o avião era bom, mas como sempre é tudo muito apertado e desconfortável. O voo durou 6:30 horas. No Panamá tivemos uma conexão rápida, lá estava muito quente, então venha com roupas leves e tragam uma blusa pois no avião é muito frio! A comida do avião não é mil maravilhas mas mata a fome. Do Panamá até Toronto o avião é bem velho e não é muito bom. Mas como já é bem tarde na noite, você ‘tenta’ dormir e nem vê nada. Aqui por enquanto está BEM calor, bem mais do que eu esperava, mesmo sendo de madrugada. Chegamos aqui as 11:45 da noite do dia 26/08. Não tenho certeza, por causa da diferença de horários, mas acho que o voo durou 5 horas. Foi tudo dentro do horário, não houve atrasos nenhum, até adiantou! Os voos foram tranquilos, mas é muito cansativo.

Chegando em Toronto tivemos que preencher um formulário. Lá pergunta se você está levando algum produto ou alimento ou qualquer coisa do tipo. Coloquem NÃO para tudo. Não precisa declarar nada. Você entra numa fila (é bem rápido) e espera ser atendido. No guichê você mostra seu passaporte e esse formulário preenchido. Eles só perguntam de onde você vem e o que vai fazer lá. Eles carimbam, fazem alguns rabiscos e aí você vai para outro guichê. Lá, tenha em mãos todos os documentos que disse acima e apresenta o formulário que foi carimbado. Eles perguntam novamente o que fará lá, por quanto tempo ficará lá, de onde veio e etc. Eles são bem pacientes. Diga que é do SCIENCE WITHOUT BORDERS que tudo fica mais fácil. Eles perguntam mais alguns dados, carimbam seu visto e te dão a permissão de estudos e de trabalho. Não esqueçam de trazer o papel que o consulado deu aí no Brasil para as permissões!!! O carinha da imigração até brincou comigo, ele me disse que era para ir lá para estudar, não beber e festar haha.

Só então você pode pegar sua bagagem. Quando fui passar pelos últimos guardas para ir embora, me pararam para revistar minha mala. Mandaram-me para outra salinha e passaram minha mala no raio-x.  Havia vários remédios dentro, então o policial perguntou o que era aquilo, disse que eram os remédios, expliquei que tive que trazer para um ano mas que tinha todas as receitas. Ele disse que se eu tinha as receitas estava tudo bem, eu até insisti para mostrar a ele as receitas mas ele nem quis, foi bem educado e disse que eu podia ir embora. Nem encostaram na minha mala. Logo que saímos havia um amigo do namorado da Joyce esperando por ele. Esse amigo é brasileiro e já mora aqui há quatro anos. Ele nos convidou também para ir dormir na casa dele já que era muito tarde. Para assim, ir no outro dia para London. Fomos para a casa dele que era em outra cidade (Barrie) e passamos a noite lá, no fim fizemos muita amizade com a família dele, foram todos muito atenciosos e nem sabemos como agradecer. Nos trouxeram também para London de carro (são 3 horas de viagem!) ontem, dia 27…demos muita sorte! Nos levaram para fazer compras e jantar. Foram nossos anjos. Quem não tem um anjo aqui, tem que pegar ou ônibus ou van hehe. Eles começam a circular lá pelas 7 da manhã. Não se preocupem com eletrodomésticos aqui no Canadá. É tudo muito barato! Compramos um microondas por 38 dólares. Tem torradeiras por até 9 dólares! Então é tudo muito sossegado. Tragam ADAPTADORES de tomada. Aqui são aqueles pinos achatados e adaptadores são caros. Não precisa ter o 3º pino! 

Panos de limpeza e cozinha também são caros, tragam daí. Quem gosta de café, tragam, pois o café aqui é ruim. Ah… e os sucos aqui são horríveis! Tragam também CABO para a internet!!! Se eu lembrar de mais alguma dica, coloco aqui. O apartamento é exatamente igual às fotos, muito bom! Eu e a Joyce estamos adorando!!! Aqui é realmente outro mundo… Logo mais coloco fotos e vídeos! 

54 pensamentos sobre “CHEGANDO NO CANADÁ – 27/08

  1. Há uma rede americana chamada COSTCO, com loja inclusive em Vancouver, que costuma ter preços bons em artigos diversos. Não conheço a loja de Vancouver, de qualquer forma, segundo o Google Maps deve estar num raio de 3 km.
    O Costco Wholesale o endereço é 605 Expo Boulevard, Vancouver, BC V6B 1V4…

  2. “O carinha da imigração até brincou comigo, ele me disse que era para ir lá para estudar, não beber e festar haha”

    Olha só o que eles pessam.

    • hehe… é que eles disseram que London é uma das cidades que tem mais festas para estudantes… é bem badalado aqui. E o pessoal da imigração nos levaram bem na esportiva e foram muito bacanas! Obrigada por comentar!

  3. Muito legal o seu post, acho até que vou imprimir, vou viajar pela copa para toronto dia 4/set (se meu status do visto mudar logo). Obrigado as dicas.

  4. Natalia, de novo enchendo seu saco, mas eh pq entro aqui todo dia pra ver se tem post novo haha Queria saber como fazer a procura das universidades, se a gente tem uma lista pra procurar, algo assim. Ahh e a gente eh undergraduate ou graduate? Obrigado!

  5. Oii, estou lendo todos os posts do seu blog e adorando!! Gostaria de saber como você conseguiu esse apartamento? É alugado? Você já tinha alugado antes de viajar? Obrigada pela atenção e parabéns!!!🙂

    • Olá Márjorie… Que bom que está gostando! Eu não escolhi nada, aqui é residência da western … foi o que a universidade conseguiu para a gente. Então eles pagam tudo, a gente nem precisa se preocupar, com todas as contas pagas também. Obrigada por comentar!

  6. Natalia, primeiro vc disse que levou varios doces, comida e q podia levar liquido em garrafinhas de 100ml (q nao excedesse 2L) e q n tinha problema.. Depois disse q nao podia entrar com comida e pra comprar agua lá.. Fiquei meio perdida haha..
    Pode levar Comida? entrar com comida na bolsa de mao no aviao? ou na mala, sei la..

    • Na mala de MÃO você não pode levar alimentos nem água! Apenas depois que você chega na sala de embarque você pode comprar água por lá! Na sua bagagem que não vai com você, onde estão suas roupas, você leva o que quiser!

  7. Oi Natalia, To lendo todos os teus posts hoje e gostando muito! Queria saber sobre esse cabo, ele é realmente necessário? nao é barato de se adquirir aí não?

    • Olá Grazi, nem todas as universidades pedem internet a cabo, tanto faz… na verdade é mais por conta de usar a internet no mesmo dia que chegar, mas não se preocupe com isso não, é que eu experienciei isso quando cheguei.

  8. Natalia, mas vc foi com uma amiga e quando chegou tinha alguém te esperando, mas o CSF não dá respaldo nenhum no momento em que vc chega aí? Tipo, não tem ngm com uma plaquinha com seu nome esperando no aeroporto? hehehe
    Porque é complicado pra alguém que não vai assim com amigos e não conhece ninguém lá…:/

  9. Natalia, vc falou que sua amiga foi com um namorado. Desculpe perguntar, mas de repente vc pode me ajudar. Ele tbm participa do CsF? ou está só acompanhando ela? É que meu namorado quer ir junto comigo. Só que não sabemos, por exemplo, que visto ele tiraria pra ficar aqui mais de 6 meses comigo, se ele teria de ir como conjugue na hra de tirar visto. Enfim, Será que vc pode me ajudar?

    • Ele também é do CsF Jéssica, então ele tirou o visto pra estudante. Sinceramente não sei Jéssica, acho que você deveria ligar pro VAC ou pro Consulado Canadense pra perguntar. Pra mim seria visto de turista, mas não sei qual seria a validade. Boa sorte!

  10. Olá Natalia, tudo bom?
    Não sei se já te perguntaram isso, mas eu queria saber se realmente é necessário comprar passagem de ida e de volta.
    Ouvi muitas pessoas falando que precisava, pq na imigração eles pediam e tals, mas eu realmente acho que isso não faz sentido, já que temos diversos documentos dizendo que vamos ficar 1 ano ou mais.

    Obrigada😀

  11. Natália, Parabéns pelo blog. Tenho duas dúvidas: Você precisou comprovar que gastou o dinheiro da passagem realmente com isso ou o que sobrar pode ficar com você? Você precisou de visto para fazer escala no Panamá ou só os EUA tem isso?
    Obrigada.

    • Obrigada. O que sobrar é seu, mas tem que mandar comprovante de embarque (não importa o quanto tenha gasto). Panamá não precisa de visto. Pros EUA precisa pelo menos visto para trânsito.

  12. Natália, em relação ao dinheiro no Panamá, qual é a moeda que pode ser usada no aeroporto de lá? Você viajou com qual(is)? E em Toronto, qual a moeda que pode ser usada no aeroporto de lá e como você fez pra conseguir dólares canadenses?

    • Viajei só com dólares canadenses. No Panamá acredito que eles aceitem dólar americano, mas não comprei nada lá. Em Toronto em alguns lugares aceitam dólar americano. Eu trouxe dólar canadense do Brasil.

      • Vou passar muito tempo pelo aeroporto do Panamá (06:36 até as 17:57). /; Quanto você acha que é bom a pessoa ter dólar canadense em espécie ao chegar no Canadá (Vou ficar em Toronto mesmo).

Comente ou deixe suas dúvidas

