ACOMODAÇÃO NO CANADÁ

De início, o pessoal que ia pra UWO ia receber a mensalidade integral e se virar com acomodação e alimentação. Recebemos a opção de ficar on-campus mas não compensava para nós, já que a residência na universidade é muito cara. Então nos enlouquecemos para encontrar um lugar para morar. É uma diferença de custo significativa entre morar on e off-campus. Depois de tanta loucura, o CNPq resolveu que iria pagar moradia para os que tem a opção de acomodação on-campus. É sempre assim, eles resolvem de última hora. Mas foi bom. Ainda estamos esperando saber como será o nosso plano de alimentação, mas a princípio deverá ser 3 refeições diárias, 7 dias por semana. 

A UWO nos ofereceu apartamento, não alojamento. O apartamento tem dois quartos, um banheiro, cozinha (com fogão e geladeira) e sala . É bonitinho até! Já tem internet, aquecimento, água e luz…tudo incluso no aluguel. E irei dividi-lo com mais uma brasileira, que conheci no grupo do facebook para a UWO – a minha nova roomie Joyce Ribeiro😉 .

Como o CNPq vai pagar, nossa mensalidade diminuiu, mas como é apenas para despesas pessoais, tá bom! 

Aqui vai algumas fotos:

24 pensamentos sobre “ACOMODAÇÃO NO CANADÁ

    • Você viu só? hehe… mas acho que demos sorte… nem todos os lugares são assim, creio eu, pois o ap é on campus mas não é da western… então não temos que dividir quarto e etc. Obrigada por comentar!

  1. Oi Ná que bom que tá dando tudo certo, que tudo que programou está
    se concretizando, boa sorte, bons estudos e aproveite esta nova experiência!
    Um beijo, torço por você Milena

  2. Muito bom o blog! Tá ajudando mesmo!🙂
    Uma dúvida.. com o cnpq pagando a acomodaçao, quanto fica a mensalidade que recebemos? To com medo de o dinheiro não dá pra nada.. ainda mais tendo que comprar roupa de frio etc…

    • A gente recebe 340 dólares. Para comprar roupa tem um auxílio de instalação que você usa para comprar coisas para a casa, roupas e etc. São 1300 dólares. Até agora o dinheiro deu tranquilo. Obrigada por comentar!

    • Então Riani, como eu estou morando na faculdade não precisei encontrar um lugar pra morar. Mas tem bastante casas para serem alugadas, ou até mesmo apenas quartos de uma ‘república’, ou casas de família, depende do seu gosto.

  3. Eu gostaria de saber com relação ao dinheiro, como funcionam as coisas, algumas coisas sobre o uso do celular aí e tal, bem realmente conseguiremos nos manter apenas com o dinheiro que a Capes manda? Quando vc chegou no aeroporto alguém foi ao seu encontro ou a gnt tem que se virar p chegar até o local q vai ficar?

    • Primeiramente, aqui é você e você, não espere ajuda de ninguém, ninguém vai ficar te esperando no aeroporto, pelo menos aqui na Western, não sei se as outras universidades oferecem algum serviço do tipo. Sobre o dinheiro, dá para o básico, não dá pra extrapolar, se quiser passear vai ter que ser com próprio dinheiro, pois aí aperta.

  4. Natalia, eu preciso escolher a universidade agora, tenho que colocar as 3 opções lá. Mas uma das coisas que eu estou levando muito em consideração é a questão da moradia on ou of campus. Para o meu curso, seria muito interessante ir para Toronto, mas fico na dúvida pq lá não oferecem moradia on campus…. Tem muita diferença nos gastos on/of campus? Mesmo que eu divida com uma ou duas pessoas nos caso de of?

Comente ou deixe suas dúvidas

