TOEFL NAS UNIVERSIDADES CANADENSES

Recebi perguntas sobre como o TOEFL iBT é admitido nas universidades canadenses, se há notas mínimas e se para cada parte do teste há um mínimo. Bom, o CNPq pede apenas 61 pontos para se candidatar no edital do CANADÁ – CBIE. Infelizmente, não se iludam, as universidades muitas vezes pedem notas muito maiores do que 61 pts, a maioria é acima de 80 pts. Tem universidades que requerem até mais de 100 pts (lembrando que o total no TOEFL é 120 pts.). Às vezes, exigem notas diferentes para cada curso na mesma universidade. VOCÊ é quem deve procurar saber sobre a universidade ANTES de fazer qualquer escolha precipitada. Mas nem tudo está perdido. Tem os cursos de inglês😀 ! Nem todas as universidades oferecem o curso. Elas são a minoria, mas é bom prestar atenção nas que você escolher se você não teve o mínimo necessário que ela exige.

Há universidades que também exigem um mínimo para cada parte. Por exemplo, uma que exija 80pts, ela pode pedir no mínimo 20 no speaking e 20 no writing. Mas isso é critério de CADA universidade. 

Quem estiver curioso sobre como é o curso de inglês – o ESL program – aqui vai o link do qual eu farei: http://www.culture-works.com/

19 pensamentos sobre “TOEFL NAS UNIVERSIDADES CANADENSES

  1. Oi Natalia, uma dpuvida que tenho em relação ao curso de inglês: Quem decide se o aluno irá ou não fazer o curso? Pergunto isso porque mesmo que tenha-se boa nota no TOEFL, parece bacana a ideia de ir antes e fazer uma imersão no idioma…
    Abs

  2. Natalia, vc saberia dizer que universidades pedem mais de 100 pontos? E com 91 pontos dá pra conseguir boas universidades? Ah, e muito bacana o seu blog! =d

  3. Olá Natalia,
    parabéns pelo blog, é muito útil!
    Gostaria de mais informações sobre o tal curso de inglês, pelo o que vi vc vai fazer 4 meses de curso que é dado na própria universidade, certo? Quem paga pelo curso é a CAPES/CNPQ? Vc morará no campus mesmo enquanto faz o curso?
    Assim como vc, faço engenharia e tive nota parecida no TOEFL, 74 no meu caso.
    Lhe desejo muito sucesso no Canadá e espero conseguir uma boa universidade tb!

    • Olá Fernando, Obrigada, que bom que está gostando! O curso é na universidade mas é de uma outra escola. Aqui tudo é pago pelo CNPq, ou eles te dão o dinheiro para pagar🙂 Já estou morando no campus. Obrigada por comentar!

  4. Olá Nataliam, realmente muito bom o blog! Você sabe dizer quais as universidades, ou algum exemplo de universidade que oferecem o curso de ingles?

  5. Oi Natalia, parabéns pelo blog!
    Estou interessada na Western, mas sou da área da saúde..você acha que é uma boa?
    Qual a nota mínima para conseguir curso de inglês na sua universidade?

  6. OI Natalia, tudo bem? Gostaria de saber como foi o curso de idiomas, se você teve muita dificuldade. E Pababéns pelo blog !!

  7. Oi Natália! Você sabe em que site eu descubro a nota mínima pro meu curso em Western? Sou aluna de farmácia, provavelmente a nota deve ser diferente de Engenharia. Bjs!

Comente ou deixe suas dúvidas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s