EXAME MÉDICO – APENAS PARA QUEM FICARÁ POR MAIS DE 6 MESES NO CANADÁ!

O exame médico deve ser feito com um médico que é credenciado para isto. Eles estão apenas em algumas capitais. Tentaram pular esta parte para o CsF por conta do preço, distância, disponibilidade de médicos, mas não foi possível. É uma exigência a TODOS que ficarão por mais de 6 meses no Canadá. Tudo isso é pago pelo seu bolso! Aqui tem os nomes dos médicos, endereço e telefone: http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medicalinfo.aspx?CountryID=2083&ProvID=&CountryName=Brazil&ProvinceName.

Eu fui no Dr. Celso em São Paulo. Vou dizer mais ou menos como foi:

Primeiro liguei para a secretária dele, ela disse que haveria horário disponível só para uns 5 ou 6 dias depois do que eu queria, mas expliquei que era com urgência e ela foi bem simpática e marcou para mim no dia que eu precisava. Ela me disse o que eu precisava levar:

– Formulário de solicitação dos exames;

– 3 fotos 3×4;

– RG;

NO DIA DO EXAME:

NÃO é necessário fazer jejum.

Fui no consultório, e peguei as guias para fazer os exames. O local para a realização dos exames fica há uma quadra do consultório (é bem pertinho e não tem como se perder).

Coletaram sangue e tiraram raio-x do tórax. Tudo rapidinho. Não precisa esperar pelos resultados pois a secretária vai lá buscar para você depois.

No próprio consultório fiz coleta de urina (meninas, aconselho a escolher um dia em que não estão menstruadas, mas se estiverem, avisem o médico).

O próprio médico vai enviar os seus exames para Ottawa. O Dr. Celso manda por FEDEX, liguem para o consultório dele que a secretária dá o número de rastreamento.

E não, eles não vão falar o resultado dos exames para você, apenas se tiver algo errado.

Na consulta, o médico faz algumas perguntas, te examina dos pés à cabeça e pronto.

VALORES:

– Consulta : R$ 280,00

– Exames : R$ 160,00

– Envio dos exames para Ottawa : R$ 60,00

Total = R$ 500,00

Os valores variam de médico para médico.

8 pensamentos sobre “EXAME MÉDICO – APENAS PARA QUEM FICARÁ POR MAIS DE 6 MESES NO CANADÁ!

Comente ou deixe suas dúvidas

