COISAS QUE EU NUNCA VI NAS NOSSAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Mesmo não estando ainda no Canadá e muito menos ter conhecido a University of Western Ontario (UWO) já pude notar algumas diferenças entre as universidades canadenses e as brasileiras, além de ter pesquisado bastante sobre as universidades de lá. O ano letivo lá é dividido em dois ‘terms’ – Fall/Winter e Spring/Summer – e o meu programa, na universidade, começa em Janeiro e acaba em Abril. Ou seja, pelo jeito no meu primeiro dia de aula já estarei atolada na neve haha.

Enfim, eu já estou tendo que escolher as matérias que desejo cursar lá. Muito diferente daqui, que cursamos 8 ou mais matérias por semestre, as universidades canadenses aceitam no máximo 5 matérias. Aqui os cursos estão divididos em áreas, no meu caso é Faculty of Engineering e as matérias são básicas para todas as engenharias, como aqui, mas há poucas matérias específicas para Engenharia Química. A diferença é que você escolhe as matérias que você quer cursar, desde que você preencha os créditos a cada fim de semestre que eles exigem. 

Lá o campus é enorme, como tive que pesquisar onde iria morar e para onde teria que ir para estudar, vi que há até avenidas que passam por dentro do campus (tem até semáforo). Dizem que o Campus da UWO é um dos mais bonitos do Canadá. Aí vai algumas fotos: 

Uma coisa muito interessante é um vídeo que eles fazem com um monte de alunos chamado “Lipdub” que seria uma dublagem de uma música que eles escolhem para o vídeo. Já vi alguns vídeos de algumas faculdades aqui do Brasil, mas nada se compara aos vídeos deles. Infelizmente, não achei, ou ainda está sendo feito, o da UWO. Mas achei um muito legal, tem MUITA gente. É da University of British Columbia. Segue o vídeo:

  

Outra coisa, o esporte lá me parece ser bem valorizado. Como você pode ver no site da UWO: http://www.westernmustangs.ca/

Lá eles têm garotas de torcida, aquelas que dão piruetas no ar. Muito legal. Aqui vai um vídeo para vocês terem uma ideia: 

Espero ter mais novidades sobre essas coisas para contar para vocês quando eu estiver lá!

 

Comente ou deixe suas dúvidas

