A CARTA DE ACEITE DA UNIVERSIDADE CANADENSE

Uma das maiores alegrias de um candidato do Ciência sem Fronteiras é receber a carta de aceite da universidade no exterior. Primeiro porque ela já é uma certeza que você vai ganhar a bolsa, até agora não vi ninguém que tenha recebido a carta e não foi contemplado pelo CsF.  Segundo que possivelmente será da universidade que você escolheu. É bem mais emocionante do que ver o seu nome na lista do vestibular, sem ter nada escrito pela universidade, ou seja, a carta. Aqui vai um trechinho para vocês verem como é:

11 pensamentos sobre “A CARTA DE ACEITE DA UNIVERSIDADE CANADENSE

  1. Olá Natalia, como que se pode escolher a Universidade de destino? Pelo edital, pensei que só poderiamos escolher o país e seria o CNPq que escolheria a Universidade. Em que etapa essa escolha é feita?

  2. Natália. Fora a faculdade como é a cidade de London? Como são as pessoas? O que tem pra fazer no tempo livre? Como é o clima?

    • London é uma cidade bem tranquila, não é tão grande mas tem tudo o que precisamos. Fácil locomoção (ônibus) e as pessoas são geralmente bem amigáveis. Entretanto não tem muito o que fazer, digo, é parecida com uma cidade de meio porte ai no Brasil, mas como tem a faculdade você acaba nem sentindo muito pois tem bastante trabalhos pra fazer. Mas o pessoal se reúne, vai em barezinhos ou rola as festinhas no prédio mesmo. Digamos que é uma rotina bem parecida com a do Brasil. Sobre o clima, aqui tem dois extremos…peguei o finalzinho do verão, mas posso falar que é muito quente (mais de trinta graus), e no inverno chega a menos trinta, mas passamos frio só na rua, todos os prédios são equipados para o inverno com aquecedores. Acho que é isso🙂

  3. meu filho recebeu uma carta de aceite da universidade de Windsor no canadá e passou no resultado parcial do cnpq, será que ele vai e o que quer dizer resultado parcial?

  4. Olá Nathalia,
    Eu fui aceito na Western University para cursar minha graduação num período de 8 meses. Contudo, eles não fornecem uma carta de aceitação para estudantes internacionais. Eles se deixaram super abertos para me fornecer o que eles chamam de Official Letter Western (o que na prática é a mesma coisa). Com isso, eles me solicitaram todas as informações que eu preciso para tirar meu visto. Mandei dezenas de emails para o consulado, mas não obtive resposta nenhuma. Vendo essa sua carta de aceitação, queria saber o que tinha de informação nela, ou ainda se você poderia me enviar para que eu pudesse tirar os tópicos para solicitar à western a carta.

    • Olá Fernando, a parte importante da carta é o que está no post, o resto só fala o que eu tenho que fazer em termos de inscrição na faculdade, curso de inglês, e contatos. Acho que o mais importante seja comprovar que você estudará lá e por quanto tempo. Eles sabem que você precisa dessa carta pra tirar o visto e isso é para qualquer aluno internacional, só peça uma carta comprovando que você estudará lá no modelo do CsF. Entre em contato com o setor internacional, pois eles já sabem de tudo o que você precisa.

Comente ou deixe suas dúvidas

