MINHAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS

Estou participando do edital do Ciência sem Fronteiras para o segundo semestre de 2012 e ficarei no Canadá por um ano. Farei 4 meses de curso de inglês, 4 meses estudando na University of Western Ontario e finalmente, 4 meses de estágio. Nos próximos posts direi sobre as etapas da inscrição e seleção para ganhar a bolsa do Ciência sem Fronteiras (Canadá – CBIE).

Quando fiquei sabendo sobre o CsF comecei a pesquisar como eu poderia me preparar para me candidatar com maiores possibilidades de ganhar a bolsa. Minha ideia inicial era me candidatar para os Estados Unidos, mas na última chamada era necessário 40% do curso completo para se candidatar. Eu estava fora disso, tinha apenas pouco mais do que 20%. Primeiro comecei a pesquisar sobre o TOEFL (os possíveis dias para a realização da prova, assim como local, preço e etc) para estar me candidatando num próximo edital. Isso foi no fim das férias em janeiro/2012. Estava em mente em fazer a prova lá por Junho, assim teria tempo de me preparar.

 Para a minha surpresa abriram editais para Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Holanda, Espanha e Portugal em meados de Março/2012 e o melhor, foi exigido apenas 20% do curso completo (e com no máximo 90%). Foi aí que decidi tentar uma bolsa para o Canadá e tive que achar um dia para fazer o TOEFL o mais rápido possível.

Para quem não sabe TOEFL é um dos testes de proficiência na língua inglesa que é exigido pelas universidades no exterior para medir o seu nível de inglês e garantir um melhor aproveitamento do curso. O site do teste é este: http://www.ets.org/toefl/ibt/about/  Falarei sobre ele mais tarde.

6 pensamentos sobre “MINHAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS

  1. Natalia, adorei o seu blog … na verdade estou adorando .Rs. Também estou pensando em ir para a UWO.. ainda estou pesquisando .. quais são as suas impressões dai ? Obrigada .

    • Olá Manuela, que bom que está gostando. A UWO é muito boa, fora que o lugar que estamos morando é muito bom também, não precisamos dividir quarto nem nada, temos um ap só pra gente (eu e a Joyce, que está dividindo o ap comigo só). A cidade é muito tranquila e o transporte aqui é muito bom. Até agora não tenho nada a reclamar. Um pouco da comida talvez, mas isso é em todo o Canadá. Obrigada por comentar!

Comente ou deixe suas dúvidas

